Notícias » Detalhes

Limeira - A Capital da Joia Folheada

05/03/2014 15:00

Com mais de 500 empresas do setor, a cidade de Limeira é o maior polo produtor do Brasil.

A cidade de Limeira fica a 150 quilômetros de São Paulo com fácil acesso pelas duas principais rodovias do estado, a Via Anhanguera e Rodovia dos Bandeirantes. Hoje a cidade possui cerca de 280 mil habitantes e detém o título de Capital da Joia folheada desde 2009.

São mais de 500 empresas que produzem cerca de 50 toneladas de peças mensais e geram em torno 40 mil empregos diretos e indiretos tornando Limeira o maior polo produtor do Brasil. Mesmo empresas do setor que não possuem seu polo fabril na cidade, acabam se instalando com um show room no Corredor Comercial da Avenida Arthur da Costa e Silva para alavancar suas vendas.

A concentração de empresas do setor de folheados na cidade também se deve às ações implementadas pela Associação Limeirense de Joias - ALJ , desde sua criação com projetos de aperfeiçoamento na qualidade e produtividade, bem como desenvolvendo o setor no Brasil e no mundo promovendo e aperfeiçoando a ALJOIAS a cada Edição.

O evento que acontecerá este mês entre os dias 25 e 27 contará com a presença de 110 expositores, e atrairá mais de 9 mil visitantes de vários estados do brasil e de países como Sri Lanka, Grécia, Colômbia, Índia, Nigéria, Peru, Chile, Estados Unidos, Suriname, Venezuela, Cingapura, Canadá, Itália, mirados Árabes, e Turquia.  A feira ainda é responsável por movimentar cerca de 30 milhões de reais em negócios na cidade,incluindo o pré-feira, feira e pós-feira.  
    

Fonte: Assessoria de Imprensa

Link: clique aqui para ler a matéria completa

« voltar

Copyright © - 2018 - ALJ - Associação Limeirense de Joias - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido: ClicInterativa